segunda-feira, 12 de outubro de 2009

El Orfanato...


Nesse final de semana assisti um filme espanhol/mexicano muito bom chamado "O Orfanato", de 2007. O filme conta a história de uma mulher que volta a viver em um orfanato onde morava quando era pequena, o lugar é cheio de histórias mal contadas . Muito interessante, com cenas bem feitas e que realmente deixam a gente arrepiado e nervoso, extremamente dramático. Me lembrei do "Labirinto do fauno" enquanto olhava, e realmente tem a ver, o produtor é o mesmo Guillermo Del Toro. Algumas curiosidades: a filha de Charlie Chaplin ( Geraldine Chaplin )participa do filme em um pequeno papel, mas com o seu impacto. E o nosso querido Sr. Barriga (Edgar Vivar) participa também fazendo um estudioso de casos sobrenaturais. Recomendo para aqueles, que como eu, acham que não existe mais filmes de terror que prestam, esse é muito bom!!!! :)

4 comentários:

  1. Já olhei! Gostei também... mas como tudo, logo em seguida foi feita uma versão americana... mas gostei mais do espanhol/mexicano!

    ResponderExcluir
  2. Não sabia que tinha versão americana, mas o original é muito bom.

    Assustador, bizarro e causa aquele mal-estar que poucos filmes conseguem passar sem mostrar nojo extremo.

    ResponderExcluir
  3. Bom filme...me lembrou "Os Outros" com a maravilhosa Nicole Kidman...Recomendo também nesta linha "A Espinha do Diabo", filme espanhol muito bom e extremamente assustador.

    ResponderExcluir
  4. Se não me engano "A Espinha do Diabo" tem dedo do del Toro também...

    ResponderExcluir