sexta-feira, 9 de outubro de 2009

H.R. Pufnstuf


Uma série de televisão me deixou bem louca quando vi... Foi na Ulbra Tv que vi pela primeira vez "A Flauta Mágica"... em inglês H.R. Pufnstuf (foi de 69 até 71, que época maravilhosa, hein?) conta a história de um menino que tem uma flauta mágica que fala, um dia ele vai andar de barco, pega no sono e acaba caindo num lugar chamado Ilha viva (Living Island) onde tudo tem vida. Portas, maçanetas e outros objetos falam, é lá que ele conhece o prefeito, que é um dragão, e uma bruxa (que dúvida!) com o nome mais legal de bruxa depois da Bruxa Má do oeste, ela se chama Witchiepoo. Eu vi só um espisódio na TV e nem sei se passa ainda na Ulbra Tv, depois fui pesquisar na internet e achei vários no youtube. Pesquisando mais e mais fiquei sabendo de várias informações legais sobre o elenco, principalmente sobre o ator principal que fazia o menino Jimmy (Jack Wild), que teve problemas com álcool e drogas (normal nesses atores que começam muito novos), e que era muito talentoso, com uma voz muito fofa , ele fez Oliver! no cinema e participou do Robin Hood também. Coitado, acabou morrendo de câncer de boca em 2006. Uma história muito triste. :(
Vale a pena quem quiser ver, É muito doido e bem colorido ! :)

Um comentário:

  1. Eu vi uma coisa parecida com esse seriado uma vez em que lambi as costas de um sapo e...

    Não, sapo, não! Foi uma perereca!

    ResponderExcluir