quarta-feira, 11 de novembro de 2009

O burro que me faz sorrir...


Se eu não tivesse uma testemunha viva dessa história que vou contar, eu até me preocuparia que iriam me achar uma louca (já tem muita gente que acha que eu sou mesmo, pois tenho atitudes que pouquíssimas pessoas tem!). Essa história não é uma  história incrível, é apenas algo que acontece comigo e que gostaria de contar, quem sabe mais alguém faz isso, né?? tem tanta coisa estranha no mundo... Bom, no ônibus que pego passo por alguns lugares bem bonitos, e o mais bonito de todos é uma fazenda enorme dentro da cidade cheia de árvores, lagos, patinhos, vacas e cavalos... Mas nenhuma dessas coisas é mais bonita do que o burro que fica pastando na frente da fazendinha. Gordinho, ele fica na boa perto dos coqueiros comendo grama, olhando para tudo com uma carinha muito fofa e numa calma que dá gosto de ver, e posso estar brava, estressada, com raiva do mundo, mas sempre que eu olho pra ele me pego com um sorriso no rosto dando oi para o pequeno burrinho, abanando... pagando vale dentro do ônibus, hehehe.  Por alguma razão aquele burrinho me deixa feliz, toda vez que o vejo parece que o mundo deixa de ser cruel, mesquinho, egoísta... por um instante, o burrinho transforma a vida em alegria, beleza e paz!! :)

4 comentários:

  1. Dear, se por isto que te consideras (e te consideram) totally crazy... estou no mesmo barco.. mas não com um burrinho (preciso passar neste local ai ehehehe), mas com os bichinhos de rua, normalmente afino a voz (e viro uma débil mental) e saiu gritando para os gatinhos e cachorrinhos: "ai ai ai OLHA O VELHINHO!" ehehhehehheh

    ResponderExcluir
  2. Realmente os burrinhos são adoráveis, eu particularmente adoro! Ju, seu relato explicita que a felicidade está nas pequenas coisas, como por exemplo olhar para um burrinho pastando e se encher de felicidade como vc mesmo falou! seria tão bom se todos nós tivéssemos um "burrinho" para nos alegrar... principalmente quando saímos de nossas casas pela manhã para trabalhar, né! ... assim o dia se tornaria mais alegre e feliz! Que pena que nem todos tem a sensibilidade para prestar atenção nos burrinhos que encontram pelo caminho....

    ResponderExcluir
  3. é que "viver é facil, com os olhos fechados, mal-interpretando tudo o que se vê"...John Lennon disse isso em 67 e é a mais pura verdade....meu amor disse bem, a felicidade está nas pequenas coisas....e nos animais que com sua pureza, nos mostram que o amor verdadeiro, nada pede em troca, exceto que se retribua esse amor....se vc não enxerga essas belezas ou "pequenas coisas", vc só enxerga com os olhos, e sua visão do mundo e da vida,se torna estreita...

    ResponderExcluir
  4. Viva o burro!
    P.S.: todos os comentários foram profundos e inteligentes, por isso, o meu foi curto e direto..ahahah

    ResponderExcluir